Inscrições abertas para a Convenção Nacional de Livrarias 2014 Imprimir E-mail

Útil, agradável e de graça. Os 10 primeiros representantes de cada livraria associada terão a inscrição paga pela  AEL na 24ª Convenção Nacional  que, desta vez,  será numa estãncia turística em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo de 18 a 20 de agosto.

 

Entre os atrativos , a 24a  Convenção terá  o clima ameno de Itapecerica da Serra, próximo a São Paulo

Entre os atrativos , a 24a  Convenção terá  o clima ameno de Itapecerica da Serra, próximo a São Paulo

 

“Atitudes que geram bons resultados”  é o tema da Convenção Nacional que este ano conta com as presenças internacionais de  Oren Teicher, presidente da American Booksellers Association e Jean Marie Ozanne, do Sindicato Nacional de Livrarias da França. Eles estarão  na palestra sobre “Caminhos da Retomada do Mercado Livreiro”.

A empresa GFK Retail and Thecnology Brasil vai apresentar painel sobre “O comportamento do Segmento editorial e livreiro e suas tendências” enquanto que Emerson Almeida Ciociorowski, autor do livro “Executiva, a heroína solitária” fala sobre o tema “ Vender livros – uma paixão que pode se tornar um Stressbreak”.

Temas como ousadia, inovação, formação de parcerias e concentração do mercado serão discutidos em mesas redondas durante a convenção que terá abertura oficial às 9h do dia 19 de agosto com  o presidente da Associação Nacional de Livrarias Ednilson Martins.

Este ano, as discussões sobre as  intempéries do mercado livreiro serão amenizadas pelo local da Convenção, um hotel em Itapecerica da Serra, cidade próxima a São Paulo, que, graças à vegetação, mantém o clima que caracterizou a região como “terra da garoa”.

O hotel dispõe de quadras de futebol, tênis e vôlei, piscina aquecida, trilhas ecológicas, sauna e salão de jogos. Os  participantes serão recebidos á partir das 17h do dia 18 de agosto, segunda feira  e a Convenção termina às 17h da quarta feira, 20.

A Convenção também é uma oportunidade para  os livreiros contatarem editoras através dos estandes montados para a Rodada de Negócios. O evento é uma realização da Associação  Nacional de Livrarias com apoio institucional da AEL, Câmara Brasileira do Livro e Editora Senac.

Inscrições e programação completa aqui.