Imprimir E-mail

A livraria sustentável

Esse é o tema da 29ª Convenção Nacional de Livrarias, nos dias 28 e 29 de agosto, no Rio de Janeiro numa iniciativa da Associação Nacional de Livrarias com apoio institucional da AEL.

O presidente da AEL, Antônio Carlos de Carvalho e o primeiro tesoureiro, Isaque Lerbak, participarão do debate Mercado do livro – a voz dos livreiros, junto com o presidente da ANL, Bernardo Gurbanov e as livreiras Magda Krauss e Solange Mazia, de São Paulo.

A palestra inaugural, será com o historiador francês Roger Chartier, pensador da história cultural do ocidente,  em especial do livro e da leitura. Ele tem vários livros lançados no Brasil entre eles, A aventura do livro – do leitor ao navegador e A mão do autor e a mente do editor.

Outras atrações são o economista Pedro Malan, ministro da fazenda no governo de Fernando Henrique Cardoso; o escritor Sandro Magaldi autor entre outros do best-seller Gestão do Amanhã e  Guiomar de Grammont, editora da Record e curadora da Bienal do Rio.

Também haverá a tradicional rodada de negócios com participação de editoras e painéis com um panorama da venda de livros no Brasil sendo um especial sobre o comércio de livros didáticos.

A AEL vai patrocinar a inscrição de um representante de cada livraria e demais inscrições podem ser feitas no site da ANL.