AEL vai ganhar título de utilidade pública Imprimir E-mail

Quem garante é o vereador Eliomar Coelho que se reuniu na Câmara terça, 3, com livreiros representantes da AEL. Outros assuntos discutidos foram a isenção de IPTU para as livrarias e medidas sobre as feiras de livros.

 

Os livreiros Ogata, Benjamin, Milena e Rodrigo com o vereador Eliomar (de barba)

Os livreiros Ogata, Benjamin, Milena e Rodrigo com o vereador Eliomar (de barba)

 

Os diretores da AEL, Milena Duchiade, da Leonardo da Vinci ,Benjamin Magalhães, da Livraria da Travessa, Ivaldo Ogata, da SBS e Rodrigo Ferrari da Folha Seca estiveram no gabinete do vereador e ficaram satisfeitos com o encontro.

A Câmara dos Vereadores está em recesso, mas Eliomar Coelho prometeu que, ao se reiniciarem os trabalhos em agosto, vai propor que a AEL receba o título de utilidade pública que, segundo ele, abre as portas para parcerias com órgãos do governo pois funciona como um atestado de idoneidade.

Eliomar Coelho disse que o título não é uma questão polêmica e deve ser concedido pela Câmara. Ele prometeu que, também em agosto, vai colocar em pauta as atividades das feiras de livros que fazem concorrência irregular com livrarias estabelecidas que pagam taxas e impostos.

Quanto à isenção de IPTU para as livrarias Eliomar Coelho disse se tratar de uma questão mais polêmica, embora a isenção já tenha sido concedida às editoras que também são empresas com fins comerciais.

Para Milena Duchiade, da Leonardo da Vinci,a isenção do IPTU poderia ser concedida a partir de variantes como o tamanho da livraria ou a exclusividade na venda de livros. A questão será amadurecida em reunião da diretoria da AEL.